Uai!rrior é campeã mundial na categoria Lightweight

Notícia postada em: 30 de junho de 2016

Durante os dias 07 a 10 de abril, aconteceu em Pleasanton, na Califórnia a RoboGames - Olimpíada Mundial de Robótica, o evento contou com participantes de 20 países diferentes, 277 equipes e 706 robôs inscritos! A Equipe Uai!rrior marcou presença e voltou pra casa com o título de BICAMPEÃO MUNDIAL (invicto em 2016) na categoria LightWeight e vice-campeã mundial na categoria Bot Hockey.

            Embarcamos para a competição no dia 04 de abril, com 11 membros e oito robôs que disputaram seis diferentes categorias de combate autônomo e rádio controlado e um time de Bot Hockey. O primeiro desafio enfrentado pela Equipe foi chegar até os EUA, mas entre passaportes esquecidos, voos perdidos e patrocínios de última hora a Uai!rrior chegou no seu destino e deu continuidade à preparação para as competições.  

            Já na Robogames, tivemos boas e más notícias. Infelizmente os nossos pequenos das categorias Beetleweight e Antweight participaram de uma disputa com eliminação simples, ou seja, apenas uma derrota tirava os robôs da competição. Kippan (Beetle) teve uma luta disputada com o robô Unknow Avenger, porém de acordo com a decisão dos juízes a vitória foi do oponente. Enquanto o pequeno Bacon foi lançado para a deadzone da arena em sua última disputa.

            Mas LightWeight, Federal MT, nosso hexacampeão nacional, levou o bicampeonato mundial, sendo invicto neste ano. As chaves apresentaram fortes oponentes, dois deles brasileiros, o Touro Light (PUC-Rio) e o robô K-torze (Poli-USP) e exigiram grande empenho da equipe na manutenção após cada luta. Felizmente o trabalho da equipe surtiu efeito e voltamos para casa com o título na categoria.

            Nosso time de Bot-Hockey - Calculos Hockey Team -, já heptacampeão nacional e tricampeão mundial, fez bonito e voltou para casa com a medalha de prata, chegando ao pódio com um desempenho muito bom e disputando partidas extremamente empolgantes. A final foi disputada também com a equipe brasileira da Poli-USP, Thunderatz, uma partida acirrada que resultou em um placar de 14x14 no tempo normal, porém, sofremos o gol de desempate no “gol de ouro”, perdendo a medalha de ouro para os nossos amigos. (Parabéns Thunder pela conquista! E nos vemos na Winter!)

            Nossa próxima competição confirmada é a Winter Challenge XII que acontecerá no Instituto Mauá de Tecnologia entre os dias 07 e 10 de julho, fica aqui o convite para conhecer o evento e torcer pela Uai!rrior.

           Agradecemos a todos aqueles que torceram por nós nessa competição e ao longo dos anos, dedicamos nossas conquistas a vocês, amigos e patrocinadores.

PS.Um agradecimento especial à Dagmar Andrade (Dagmãe), que além de sempre nos apoiar, acompanhou a equipe nesta competição e nos manteve quentinhos com touquinhas para o frio.