ROBOGAMES 2017 - UAI!RRIOR É OURO, PRATA E BRONZE

Notícia postada em: 26 de julho de 2017

No mês de abril, ente os dias 21 a 23, aconteceu em Pleasanton, na Califórnia a RoboGames - Olimpíada Mundial de Robótica, o evento contou com participantes de 18 países diferentes, 282 equipes e 708 robôs inscritos. A Equipe Uai!rrior competiu e voltou pra casa com o título de bicampeão mundial na categoria MiddleWeight, vice-campeã mundial na categoria LightWeight e com o bronze na categoria BeetleWeight.

                Resultados obtidos:

               Nosso maior robô, o General, se consagrou bicampeão mundial, conquistando o ouro da categoria MiddleWeight (120 lbs / 54,4 kg) com algumas das lutas mais agressivas da competição. Este, que antes mesmo da RoboGames já era campeão nacional e internacional, se mostrou ainda ser um projeto extremamente competitivo e muito eficiente

               Na categoria LightWeight (60 lbs / 24,2 kg), Federal MT, nosso hexacampeão nacional e bicampeão mundial, acabou conquistando a medalha de prata. As chaves apresentaram fortes oponentes, entre eles o robô americano também multicampeão internacional, UnMakerBot, que ficou com o ouro ao vencer o Federal M.T. na final após um round muito intenso.

              E, por fim, nosso robô Ricota em sua estreia internacional já conquistou a medalha de bronze na categoria BeetleWeight (3 lbs / 1,36 kg).

               Infelizmente fomos eliminados precocemente nas categorias BotHockey e AntWeight (1 lb / 454 g) e, assim, não trouxemos medalhas nestas categorias. Mas tanto as vitórias como as derrotas servem de aprendizado para a busca de melhorias.

               Ao final de mais essa batalha fica o agradecimento especial a todos àqueles que torceram por nós nessa competição e ao longo dos anos. Nós dedicamos nossas conquistas a vocês, amigos e patrocinadores.