WINTER CHALLENGE 2017 - OURO INÉDITO NA HOBBY

Notícia postada em: 26 de julho de 2017

Entre os dias 5 e 9 de julho deste ano aconteceu mais uma Winter Challenge, competição nacional de robótica organizada pela RoboCore anualmente que está em sua 13ª edição, e a Equipe Uai!rrior não deixou de marcar presença competindo contra equipes de todo Brasil e algumas estrangeiras.

A Uai!rrior levou 14 robôs, além do time de Hockeys, distribuídos em oito categorias de competição, das quais, conquistamos 3 troféus. Ficamos com o ouro na categoria Antweight (até 454g) com o robô Bacon. Na categoria Beetleweight (até 1,36kg) conseguimos o bronze com o robô Ricota. E conquistamos o ouro inédito na história da equipe na categoria Hobbyweight (até 5,44kg) com o robô Xupa Cabra.

Desempenho da equipe Uai!rrior:

Como citado acima, na categoria Antweight (até 454g), nós ficamos em 1° lugar com o robô Bacon, agora tricampeão nacional. Seus companheiros de categoria Colosso (projeto estreante na competição) e Brigadeiro ficaram respectivamente em 4° e 6°.

Na categoria Beetleweight (até 1,36kg) também fomos premiados, com o 3° lugar, conquistando o bronze com o robô Ricota. Nosso outro robô da categoria, o Kippa, ficou na 9ª colocação.

E pela primeira vez na história da equipe, subimos ao lugar mais alto do pódio na categoria Hobbyweight (até 5,44kg) com o nosso mais novo projeto: Xupa Cabra. O estreante já se mostrou um projeto muito competitivo e promete uma história de belas lutas. Seu companheiro de categoria, o Duck, ficou em 15° lugar após sofrer problemas de locomoção.

Na categoria Hockey (até 6,8kg) nossa equipe de Hockeys – Cálculos – conquistou a 4° colocação, avançando comparado aos últimos resultados e retornando o trabalho investido.

Já na categoria autônoma Mini-sumo (até 500g), nosso primeiro projeto para a categoria, o Besourinho, acabou com a 10° colocação carregada de conhecimento para nosso avanço na área.

E por fim, na categoria autônoma Sumô LEGO (1kg), nossos representantes LeGostoso, Supra Sumo LEGO e SuMonstro ficaram respectivamente em 9°, 20° e 21° colocados.

Gostaríamos de parabenizar a RoboCore e toda a organização do evento que proporcionou uma excelente competição e deixamos aqui um agradecimento especial a todos os nossos patrocinadores que possibilitaram a Equipe Uai!rrior participar da 13ª edição da Winter Challenge. Seu apoio foi essencial para a equipe.