Uai!rrior campeã inivicta na China!

Notícia postada em: 01 de outubro de 2017

Entre os dias 19 e 20 de agosto aconteceu o campeonato da Fight My Bots (FMB), na cidade de Guangzhou - China. Com direito à transmissão ao vivo pela internet, a nossa equipe não deixou de marcar presença competindo contra equipes estrangeiras.

A competição além de abranger uma série de tecnologias, contou com duas categorias de combate, Middleweight (até 60kg) e Featherweight (até 15kg), na qual levamos os robôs General e Jubileu, respectivamente.

O convite para o evento se deu graças aos 16 anos de história aliados aos mais de 60 títulos nacionais e internacionais da equipe. Além disso, a excelência em nossos resultados na última RoboGames – Olimpíada de Robótica nos Estados Unidos – foi crucial para nosso convite.

Representamos o Brasil na competição disputando com robôs de equipes da Índia, Nova Zelândia, Rússia e da própria China, obtendo o ouro com o robô General, consagrando-se campeão invicto em sua categoria.

Criado em 2013, o peso médio da equipe já coleciona quatro títulos de campeão: um nacional, na URC Campus Party 2014; um mundial, na USATIL 2014, em Miami, Estados Unidos; outro na RoboGames 2017, na Califórnia, também nos Estados Unidos, e agora, campeão da FMB 2017, sendo considerado o melhor robô do mundo na categoria.

O fato de o robô General ter vencido uma série de robôs de vários países e ser campeão invicto em sua categoria é motivo de muito orgulho para todos nós. Nunca havíamos participado de um evento oriental, e logo em nossa primeira experiência, conseguimos trazer para o Brasil o título inédito, que passará a preencher nosso quadro de vitórias.

Gostaríamos de agradecer a Fight My Bots e toda a organização do evento que proporcionou uma excelente competição e estadia no país. Deixamos, também, sinceros agradecimentos a todos os nossos patrocinadores que possibilitaram a participação da Equipe nessa competição.